segunda-feira, 11 de março de 2013

Os efeitos do calor no pobre e adiposo autor dessa fandanga...



Todo mundo (leia-se cariocas!) adora a alcunha da cidade do Rio de Cidade 40º, o orgulho de viver numa cidade quente e ensolarada, onde todos exibem seus corpos e dão um mergulho no mar. Se você pesa até 80Kg (homem!) isso fica mole, tira o calor de letra. Agora eu com meus 105Kg de pura gostosura, beleza, carisma e simpatia (#sóquenão [isso já deu, prometo que é a última vez que uso esse recurso!]) acabo por sofrer consequências nefastas do calor.
Atividades triviais como ir à faculdade, por exemplo, se tornam um exercício militar pra mim. Nesse ano tudo piorou já que professores e funcionários das universidades federais resolveram colocar no meio do ano o tradicional ritual da everg (uma imitação barata da quarup)... Numa cidade em que quase o ano inteiro passamos dos 35 graus, a sensação é de estar fazendo um Cooper dentro de um forno microondas. O meu corpitcho sente, e muito e acabo por chegar em casa um tanto esgotado...

Sofrendo e suando.

A primeira mazela, que acredito ser geral nesse calor quase saariano, é o suor. Cacebosta, parece que eu tomei banho de regador, chego molhado em todos os lugares, fica roupa grudando, minha pança parece um Serenata de Amor derretido sendo vendido na Central do Brasil na hora do rush. Mas isso é pinto, afinal temos hoje em dia vários ambientes climatizados, inclusive os trens da Sofrervia, no fim das contas suor seca! Outro efeito, mais nefasto e tremendamente irritante é a gastura. A sensação de carregar 17,5Kg de cimento na barriga e aquilo subir e descer como elevador de edifício comercial da Estrada do Portela. Outro dia jurava que estava infartando, inclusive avisei a uma amiga de trabalho minha (coitada, além de andar comigo o dia todo ainda tinha que fazer parte das minhas demências) de que seria responsável pelo meu testamento (afinal meu videogame e minhas Xerox tem que ser bem distribuídas entre os herdeiros...), mas na verdade era a tal da gastura. Tomei um eparema e resolveu o problema. Não imaginem que seja mole carregar um fardo (minha pancinha sexy) nesse calorão.
Mas dentre os incômodos não há nada pior que as assaduras. Nossa isso dói muito e, no meu caso, me faz andar com uns passos bem semelhantes à de um rendido por caxumba ou sacudo natural. Assaduras podem dar em qualquer lugar que tenha atrito de pele, ou de gordurinhas, segundo minha poetiza e nas horas vagas namorada (hahahah ela fez um poema ótimo sobre isso!). As minhas aparecem entre as pernas, na parte interna superior da coxa, próxima do meridiano de Tordesilhas. Se me virem andando como um astronauta acometido de diarreia não riam e finjam indiferença, pois provavelmente andando nesta marcha estarei com assadura e um tanto irritado com o ardor da situação. Tem dia que o negócio fica tão ruim que nem pasta d’água e hipoglos dão jeito, tenho que dormir de samba-canção. Inclusive hoje estou sofrendo por conta delas e estou escrevendo esse post com um ventilador quase entre as pernas. É chato mas sei que logo passa...

Chegar assim nas aulas todos os dias não rola. Com 20Kg a menos era o ideal, mas o que eu perder já ajuda a melhorar e evitar...


Isso! Gente, desculpem mas isso dói muito!


Esse é um caminho natural

Mas me aparece cada obstáculo (nada comparável ao que o SUS oferece, obviamente...


Mas e nós com isso?
Nós com isso que tenho que dividir com vocês o meu empenho e necessidade compreendida de perder peso. Ser gostoso em excesso não deixa ninguém feio nem menos pegável, mas traz uma série de complicações. O cansaço, sensação de entupimento, assaduras, tudo isso pode e deve ser evitado. Em breve entrarei em guerra contra a balança, e sairei vencedor, podem apostar! Isso só vai demorar um pouco pois para fazer um exame de mapeamento de pressão e raio x preciso esperar mais de um mês, e detalhe, é convênio. Essa saúde é um lixo mesmo...



Enquanto eu não posso me mexer muito e perder aquela capa da picanha vou me deliciando com mais uma assadura deflagrada, com meu companheiro ventilador e quiçá amanhã arrumo alguma pomada ou óleo Singer pra deixar o roça-roça da minha perna melhor lubrificado.

Notas felipinas¹: Perdoem o atraso da postagem, mas é que domingo é dia mais complicadinho pra mim, prometo no próximo mandar o post logo logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário